● A 10.ª estação da Plenergy em Portugal está localizada na Rua D. João I, em Abrantes
● Com esta inauguração, a marca alcança as 10 estações em território nacional e supera as 350 em toda a Península Ibérica
● A empresa reforça a aposta em Portugal e o compromisso de disponibilizar combustíveis de qualidade a preços até 10% abaixo da média regional
Porto, 23 de dezembro de 2025 – A Plenergy, empresa do setor energético e o maior operador de combustíveis de baixo custo na Península Ibérica, anuncia a abertura da sua 10.ª estação em Portugal, localizada na Rua D. João I, em Abrantes. Esta inauguração assinala a entrada da marca no concelho de Abrantes, reforçando a presença da Plenergy na região Centro e a sua estratégia de expansão sustentada em localizações com elevada procura e conveniência para os consumidores.
Com esta nova abertura, a Plenergy reforça a sua aposta no mercado nacional e consolida o seu plano de expansão em Portugal, ultrapassando as 350 estações em toda a Península Ibérica. A nova estação da Plenergy dispõe de três ilhas de abastecimento, permitindo o abastecimento simultâneo de seis veículos. A unidadefunciona 24 horas por dia na vertente automática, e com apoio presencial de um colaborador durante o período diurno, garantindo a conveniência e qualidade de serviço que distinguem a Plenergy. Na semana de abertura, os preços praticados são de 1.449€/litro para o gasóleo simples e 1.509€/litro para a gasolina 95 simples, em linha com a política da marca de disponibilizar combustíveis de elevada qualidade a preços até 10% abaixo da média regional.
“Chegar às 10 estações em Portugal no primeiro ano de atividade é um marco muito importante na consolidação da Plenergy no país. A abertura da nossa primeira unidade em Abrantes reforça a confiança no modelo da marca e o compromisso de levar combustíveis de elevada qualidade, a preços acessíveis e competitivos, a um número crescente de consumidores em diferentes regiões do país”, refere Tiago Preguiça, Country Manager da Plenergy em Portugal.
A empresa conta atualmente com mais de 350 estações na Península Ibérica e prevê atingir os 500 postos até 2027. Em Portugal, soma agora dez postos em funcionamento – Guarda, Viana do Castelo, Cartaxo, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Trofa, Póvoa de Varzim, Matosinhos e Abrantes. A Plenergy mantém um plano de expansão ativo no mercado nacional, com novas aberturas previstas em breve em concelhos como Ourém, Braga e Loures, bem como reforço da presença em Vila Nova de Gaia com mais duas inaugurações.
Modelo Plenergy
Os postos de abastecimento da Plenergy estão acessíveis 24h por dia, na vertente automatizada, e durante o dia com um colaborador, garantindo o foco no consumidor e na qualidade do serviço. A rede de estações de serviço da Plenergy é abastecida pelos principais operadores petrolíferos ibéricos, o que garante a máxima qualidade do produto oferecido aos consumidores.
Os postos da Plenergy estarão localizados em zonas próximas dos consumidores e de áreas residenciais e com grande fluxo. Num compromisso com os consumidores, a Plenergy oferece combustíveis de alta qualidade a preços reduzidos e da forma mais conveniente. Com este modelo, a empresa contribui também para reduzir o impacto ambiental associado à deslocação a zonas mais distantes para abastecer a preços cerca de 10% abaixo da média nacional, respondendo assim a uma necessidade dos consumidores portugueses, com impacto direto na sua qualidade de vida.
Sobre a Plenergy
A Plenergy é líder ibérico no setor das estações de serviço de baixo preço. Com a abertura da sua primeira estação de serviço em 2015, a empresa foi criada com o objetivo de tornar a energia procurada pelos consumidores segura, cómoda, de alta qualidade e ao melhor preçopossível. Para tal, oferece aos seus clientes estações de serviço acessíveis, com pontos deabastecimento de combustível e de recarga elétrica da mais alta qualidade e em conformidade com as normas ambientaisem vigor. Atualmente, a Plenergy possui mais de 350 estações em Espanha e em Portugal, com planos de alcançar 500 estações até 2027.


